default-logo
Slide background

A CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria é uma entidade sem fins lucrativos, filiação política, partidária ou religiosa. Localizada na cidade Santa Maria, a Entidade há mais de 50 anos vem prestando serviços de informação, convênios, suporte, capacitação e desenvolvimento aos seus Associados. Além disso, o associado da CDL SM tem mais uma força para lutar por causas de interesse do lojista como: cargas tributárias justas, valores de mercado compatíveis, combate à informalidade e estímulo às micro e pequenas empresas.

Com experiência, profissionalismo e um cuidado especial com a classe lojista de Santa Maria, é que a CDL SM continua inovando e aperfeiçoando seus serviços, dedicando-se ao máximo para desenvolver as empresas da cidade.

Histórico

Eram 28 de agosto de 1964 quando o Clube de Dirigentes Lojistas dava início a seus serviços de mobilização e politização da classe empreendedora do comércio. A primeira sede era uma pequenina sala na Galeria Chami. Após isso, passou-se pelo edifício Marilene, Palácio do Comércio até a sede atual, localizada a rua Astrogildo de Azevedo. Isso aconteceu no dia 11 de dezembro de 1987.

A CDL conta com o trabalho não-remunerado de uma Diretoria Executiva eleita para o mandato de um ano de duração entre os meses de janeiro a dezembro. Essa diretoria é composta por presidente, vice-presidente, diretor-secretário, diretor-tesoureiro, diretor de patrimônio, diretor social, diretor de promoções, diretor de serviços, diretor de desenvolvimento lojista e diretor técnico. Ainda, há presença de um Conselho Consultivo, constituído pelos últimos cinco lojistas eleitos para o cargo de presidente.

Atualmente, a CDL é formada por uma equipe de aproximadamente 18 colaboradores, 4 estagiários e empresas terceirizadas que trabalham em conjunto para o excelente andamento das atividades.

Missão

Representar e prestar serviços aos nossos associados, com qualidade e segurança na informação, visando o desenvolvimento empresarial.

Visão

Ser referência em programas de capacitação, diversidades e qualidade de serviços, abrangendo a maioria da classe empresarial. Oferecer soluções para a comunidade, através de uma gestão séria, com ética e agilidade nas tomadas de decisões, proporcionando o desenvolvimento de Santa Maria e região.

Valores

Seriedade, transparência na gestão, ética, excelência nos serviços, valorização das pessoas, comprometimento com os associados, integração e agilidade.