Workshop provoca empresas a pensar e agir na velocidade da internet

Perceber a fundo as reais possibilidades abertas pela internet para um acréscimo real de vendas. Esse foi o tom do Workshop de Marketing Digital oferecido pela CDL Poa em Parceria com a CDL Santa Maria, na manhã dessa quarta-feira. O encontro aconteceu no auditório Ilídio Biacchi e reuniu colaboradores das duas entidades e representantes de empresas associadas.

Com uma abordagem bastante ampla e elucidativa sobre como a internet e a tecnologia tem mudado a forma não só das pessoas se comunicar, mas também de pensar e agir, o analista de negócios da agência Aldeia, Cristiano Dornelles, provocou os participantes a um exercício de adaptação de seus negócios a essa nova realidade. “Muitas vezes a inovação não tem nada de tecnologia. Está toda dentro da mente das pessoas. Está numa nova forma de pensar e de fazer”, provoca.

Já o COO da agência Orium, Leandro Alves, trouxe de forma objetiva uma espécie de passo a passo que pode ser seguido por empresas que tem a intenção de brigar por um espaço do e-commerce, apresentando ferramentas inclusive gratuitas de aprimorar a relação com públicos que hoje tomam as decisões de compra em um ambiente online. “Não se pode ter preguiça e também esperar vendas logo nos primeiros dias. É um processo que leva meses. A internet é um ambiente sem muita lógica e as ações precisam ser testadas”, explica Alves.

O workshop faz parte de um circuito realizado pela CDL Porto Alegre pelo interior onde compartilha experiências digitais para o varejo e as principais tendências de tecnologia voltadas para o comportamento do consumidor.

Texto e foto: Guilherme Bicca