CDL Santa Maria

A CDL SANTA MARIA

A CÂMARA DOS DIRIGENTES LOJISTAS DE SANTA MARIA

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM) é uma instituição sem fins lucrativos, filiação político-partidária ou religiosa, que tem como principal objetivo a união e desenvolvimento do setor varejista. Localizada na cidade de Santa Maria, a entidade há mais de 50 anos presta serviços e informação, além de oferecer convênios, suporte e capacitação a seus associados.

No âmbito da representatividade, o lojista tem mais uma força para lutar por causas e bandeiras como cargas tributárias justas, valores de mercado compatíveis, combate à informalidade e estímulo às micro e pequenas empresas.

Com experiência, profissionalismo e um cuidado especial com a classe lojista de Santa Maria e região, é que a CDL SM continua inovando e aperfeiçoando seus serviços, dedicando-se ao máximo para o desenvolvimento do varejo enquanto unidade.

NOTÍCIAS

09
September 2019

PĂĄtria Amada Brasil: mesmo com chuva, desfile cĂ­vico levou 30 mil pessoas Ă  avenida

O feriado de 7 de setembro foi marcado pela forte chuva que caiu na manhã de sábado. Ainda assim, 30 mil pessoas, de acordo com a Brigada Militar, acompanharam o desfile cívico, realizado tradicionalmente da Avenida Nossa Srª Medianeira. O projeto “Pátria Amada” se fez presente e distribuiu mais de 10 mil bandeiras do Brasil ao público. A Câmara dos Dirigentes Lojistas foi uma das primeiras instituições a participar do desfile. A presidente Marli Rigo, o diretor de Serviços, Marcio Rabelo e a presidente da CDL Jovem, Caroline Saccol, marcaram presença junto com colaboradores da entidade. Santa Maria celebrou como tema da Semana da Pátria “A Bandeira do Brasil”, enquanto que o Parque Histórico Marechal Manoel Luiz Osório foi o tema regional. Em nível local, o tema foi Sustentabilidade, com o slogan “Pátria Amada Sustentável: Eu, Tu, Nós, Juntos!”. Os destaques locais foram o Instituto São José e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Duque de Caxias, que completa sete décadas de fundação em 2019. O homenageado local foi o escritor Humberto Gabbi Zanatta, falecido em dezembro do ano passado. Os homenageados institucionais são a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE), que completa 80 anos de fundação, o Hospital Geral de Santa Maria – Hospital Militar, que celebra um século de atendimentos, e o Parque Natural Municipal dos Morros. Texto: Guilherme Bicca, com informações da Prefeitura Municipal Fotos: Guilherme Bicca


CDL ConvĂȘnios

Todas as empresas que que integram o quadro associativo da CDL Santa Maria podem usufruir de convênios que garantem vantagens, descontos e condições diferenciadas nos setores de telefonia, saúde e serviços. O objetivo do CDL Convênios é formar bases fortes com seus conveniados e oferecer vantagens reais e significativas, facilitando o dia a dia e garantindo economia aos associados da entidade.

Entre em contato com o setor de convênios e confira quais os serviços oferecidos com vantagens aos associados CDL SM.


ConvĂȘnios nos setores de:

SaĂșde

Tecnologia e InformĂĄtica

Telefonia

Eventos

Segurança

Serviços

+ Veja todos os convĂȘnios

O NOVO núcleo de capacitação do CDL de Santa Maria está com uma proposta de trabalho totalmente diferenciada, alinhada com os valores da nova diretoria, com o objetivo de desenvolver lideranças e colaboradores em diversas áreas, além de incentivar a inovação e empreendedorismo.

Estamos comprometidos em desenvolver, capacitar e proporcionar novas experiências para nossos associados e a comunidade em geral, transformando o setor de comércio e serviço da região e auxiliando para que as empresas possam estar preparadas para todas as mudanças que estão chegando. Não apenas cursos, mas outros eventos que incentivem a inovação, empreendedorismo e tecnologia vão acontecer no CDL de Santa Maria.

Construindo a Cultura de Atendimento em 6 etapas

Metodologia utilizada: + de 60% de CH com exercícios práticos, vídeos, dinâmicas e estudos de caso de atendimento.

 

O Objetivo do curso: capacitar líderes gestores e donos de empresas no real conceito de atendimento ao cliente, onde todos da empresa estão envolvidos. Mais do que se apoiar somente nos colaboradores, mostrar como é possível criar e manter esta cultura em 6 etapas consistentes, envolvendo o cliente e alinhando os valores da empresa aos valores do cliente.

Público: líderes e gestores
 

Conteúdo:

 

Passo 1 Alinhando minha empresa aos valores do MEU cliente 

Conceito de atender x servir

A cultura é o DNA da empresa

Construindo os valores do meu cliente (pesquisa com o cliente)

Entender das necessidades humanas e emoções e como isso impacta nas decisões de compra

Passo 2: Como meu público interno avalia o atendimento

Pontos fortes e oportunidades de melhoria

Ajustes dos processos

Autonomia e Auto Responsabilidade

Passo 3: Desenvolver a Cultura Própria de Atendimento

Viver a Missão e os Valores

Passo 4: Elaboração de um Padrão de Atendimento
Passo a Passo e o que não pode faltar

Como eu quero que o cliente me veja em casa contato? (online e presencial)

Passo 5: Melhoria Contínua com comitês 

Elaborando grupos de ação e melhoria contínua com executivos, colaboradores e clientes

Passo 6: Treinamento e desenvolvimento: como treinar e como avaliar

Monitorar e motivar para encantar

 
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