CDL Santa Maria

A CDL SANTA MARIA

A CÂMARA DOS DIRIGENTES LOJISTAS DE SANTA MARIA

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM) é uma instituição sem fins lucrativos, filiação político-partidária ou religiosa, que tem como principal objetivo a união e desenvolvimento do setor varejista. Localizada na cidade de Santa Maria, a entidade há mais de 50 anos presta serviços e informação, além de oferecer convênios, suporte e capacitação a seus associados.

No âmbito da representatividade, o lojista tem mais uma força para lutar por causas e bandeiras como cargas tributárias justas, valores de mercado compatíveis, combate à informalidade e estímulo às micro e pequenas empresas.

Com experiência, profissionalismo e um cuidado especial com a classe lojista de Santa Maria e região, é que a CDL SM continua inovando e aperfeiçoando seus serviços, dedicando-se ao máximo para o desenvolvimento do varejo enquanto unidade.

November 2019

CDL e Sindilojas juntos na Feisma: vem aĂ­ a Black Week Santa Maria

A Feisma Santa Maria teve início na manhã deste sábado (9) e, em 2019, CDL e Sindilojas tem uma proposta diferente para sua participação nessa que é a maior feira de produtos e serviços da região Central. Juntas, as entidades representativas do comércio montaram um estande que tem por objetivo divulgar uma de suas principais campanhas conjuntas: a Black Week Santa Maria. A Black Week Santa Maria foi realizada pela primeira vez em 2018 com o intuito de fornecer ferramentas para que pequenos e médios lojistas da cidade possam participar de forma competitiva da Black Friday, que já é a segunda maior data comercial do planeta, perdendo apenas para o Natal. Com uma campanha que congrega diversas lojas da cidade, o objetivo é também persuadir os consumidores da região a pesquisarem preços no comércio local antes de partirem para as compras na internet. A Black Week Santa Maria acontece nos dias 28, 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. CDL e Sindilojas distribuirão balões personalizados e cartazes para que as lojas participantes possam sinalizar suas fachadas e chamar a atenção do público. São esperados cerca de trezentas empresas participantes, já que em sua primeira edição o número foi de 240. Além dos kits distribuídos, a campanha terá suporte de mídia e ainda prepara algumas surpresas. O estande temático servirá não só como divulgador da Black Week Santa Maria, mas também como ponto de encontro para que as empresas possam buscar informações ou até mesmo garantir sua adesão. Lojistas interessados em participar podem procurar pelas entidades na Feisma ou entrar em contato pelos telefones 55 3220 6633 (CDL) e 55 3028 4634 (Sindilojas). Visitas ilustres Além dos presidentes das duas entidades, Marli Rigo da CDL e Ademir da Costa, do Sindilojas, passaram pelo estande o vereador Cezar Gehm; o diretor do Sesc Santa Maria Pedro Saccol; a vice-presidente da CDL, Elizabeth Flores; a administradora da Agittec e conselheira fiscal da CDL, Jeanne Mainardi; o ex-presidente da CDL, Augusto Mânica; e o deputado estadual Giuseppe Riesgo. Texto e fotos: Guilherme Bicca

CDL ConvĂȘnios

Todas as empresas que que integram o quadro associativo da CDL Santa Maria podem usufruir de convênios que garantem vantagens, descontos e condições diferenciadas nos setores de telefonia, saúde e serviços. O objetivo do CDL Convênios é formar bases fortes com seus conveniados e oferecer vantagens reais e significativas, facilitando o dia a dia e garantindo economia aos associados da entidade.

Entre em contato com o setor de convênios e confira quais os serviços oferecidos com vantagens aos associados CDL SM.

ConvĂȘnios nos setores de:

SaĂșde

Tecnologia e InformĂĄtica

Telefonia

+ Veja todos os convĂȘnios

O NOVO núcleo de capacitação do CDL de Santa Maria está com uma proposta de trabalho totalmente diferenciada, alinhada com os valores da nova diretoria, com o objetivo de desenvolver lideranças e colaboradores em diversas áreas, além de incentivar a inovação e empreendedorismo.

Estamos comprometidos em desenvolver, capacitar e proporcionar novas experiências para nossos associados e a comunidade em geral, transformando o setor de comércio e serviço da região e auxiliando para que as empresas possam estar preparadas para todas as mudanças que estão chegando. Não apenas cursos, mas outros eventos que incentivem a inovação, empreendedorismo e tecnologia vão acontecer no CDL de Santa Maria.

Melhorando Resultados Através da Negociação ( CDL, Cacism e Sindilojas)

Numa parceria inédita, a CDL, CACISM e Sindilojas se unem para ofertar o curso  Melhorando Resultados Através da Negociação, com o consultor Ronie Gabbi. Serão 3 dias de curso no auditório da CACISM.

Um curso focado apenas em negociação, abordando os seguintes conteúdos:

• Perfil do negociador
  • Potencializando o poder do negociador
  • Competências
  • O que e como falar
  • O poder da escuta
  • O poder da comunicação
  • Análise e julgamento
  • Adaptação e tomada de decisão
  • Automotivação
  • Objetivo e riscos
  • Inteligência emocional