CDL Santa Maria

A CDL SANTA MARIA

A CÂMARA DOS DIRIGENTES LOJISTAS DE SANTA MARIA

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM) é uma instituição sem fins lucrativos, filiação político-partidária ou religiosa, que tem como principal objetivo a união e desenvolvimento do setor varejista. Localizada na cidade de Santa Maria, a entidade há mais de 50 anos presta serviços e informação, além de oferecer convênios, suporte e capacitação a seus associados.

No âmbito da representatividade, o lojista tem mais uma força para lutar por causas e bandeiras como cargas tributárias justas, valores de mercado compatíveis, combate à informalidade e estímulo às micro e pequenas empresas.

Com experiência, profissionalismo e um cuidado especial com a classe lojista de Santa Maria e região, é que a CDL SM continua inovando e aperfeiçoando seus serviços, dedicando-se ao máximo para o desenvolvimento do varejo enquanto unidade.

NOTÍCIAS

14
January 2020

“Consumidor ultradinâmico” é responsável por novas macrotendências de consumo, aponta pesquisa

Uma pesquisa realizada pela WGSN, empresa especializada em análises e previsões de tendências de mercado, aponta que em 2020 começa a caminhada definitiva em que os consumidores serão os verdadeiros responsáveis por mudanças significativas no mercado. Isso porque eles estão cada vez mais exigentes e atentos contra antigos padrões e valores, o que acaba fomentando novos formatos de negócios e determinando novos direcionamentos de estratégias a diversas empresas globais. A pesquisa chama esse novo perfil de “consumidor ultradinâmico”. A pesquisa aponta que o “consumidor ultradinâmico” traz seis macrotendências por trás dessa mudança de comportamento. São elas: compras realizadas com dispositivos móveis, conexões humanas; confiança nas marcas; preocupações climáticas; envelhecimento populacional; e economia do compartilhamento. Trata-se de um consumidor que mapeia e estuda as marcas, querendo inclusive saber sobre os modelos de negócios quando esses são capazes de impactar a sociedade. Entenda melhor cada uma das macrotendências Compras realizadas com dispositivos móveis: uma nova sociedade, norteada pelo uso de smartphones, já acontece. E essa sociedade quer consumir através desses dispositivos móveis, sem interações desnecessárias. Uma pesquisa realizada pela agência YouGov mostra que 44% dos jovens entre 18 e 24 anos se sentem mais à vontade ao conversar com uma pessoa via redes sociais do que pessoalmente. Isso mostra a direção para onde caminhamos e os varejistas precisam estar preparados para vender pelo celular. Conexões humanas: na contramão das compras sem interação, a conexão humana pode ser um diferencial ofertado por empresas que possam oferecer experiências capazes de fazer o consumidor se sentir mais humano e menos isolado. Confiança nas marcas: confiança é um termo recorrente entre consumidores. O advento das fake news fizeram com que as pessoas questionem cada vez mais o que é ou não real. Isso faz com que as empresas precisem desenvolver estratégias capazes de aumentar a confiança, já que ela é um importante fator de estímulo ao consumo. Preocupações climáticas: existe uma ansiedade generalizada acerca do clima, além de um anseio em limitar os danos causados ao planeta em função das mudanças climáticas. Essa combinação de sentimentos do consumidor exige que os varejistas mudem seu ponto de vista não só a respeito do que é comercializado, mas também insumos de apoio, como sacolas, copos de café e garrafas d’água, oferecidos aos clientes. Envelhecimento populacional: os consumidores estão vivendo mais e existe um mercado inteiro de bens e serviços que há algumas décadas não eram comercializadas simplesmente porque os consumidores para isso já não estavam mais vivos para isso. Isso reflete nos 85% de consumidores com mais de 55 anos que dizem não ser entendidos por sua marca preferida. Na contramão, são essas pessoas que detém maior poder de consumo. No Reino Unido, 43% do total gasto em bens de consumo são de pessoas acima de 50 anos. Assim, varejistas podem ficar atentos a esse mercado e pensar não só no que vender a essas pessoas, mas também como vender e o que fazer para melhor recebê-los. Entendê-los é um primeiro passo. Economia do compartilhamento: “ter” passou a ser menos interessante do que “ser”, “viver” e “experenciar”. As pessoas estão deixando de comprar para ter experiências. Grandes empresas entendem isso como grande tendência e já trabalham para se adaptar a essa nova realidade de que não basta mais ter um produto para oferecer. A primeira adaptação visa substituir a necessidade de possuir pela vontade de comprar pelo prazer da experiência. A outra condiz com o momento global em que as pessoas se sentem cada vez mais ansiosas, desconectadas e isoladas, tendo como desafio criar produtos e/ou experiências capazes de gerar valor à vida do consumidor e, claro, que também possam ser compartilhados nas redes sociais. Texto: Guilherme Bicca Foto: Freepik


CDL Convênios

Todas as empresas que que integram o quadro associativo da CDL Santa Maria podem usufruir de convênios que garantem vantagens, descontos e condições diferenciadas nos setores de telefonia, saúde e serviços. O objetivo do CDL Convênios é formar bases fortes com seus conveniados e oferecer vantagens reais e significativas, facilitando o dia a dia e garantindo economia aos associados da entidade.

Entre em contato com o setor de convênios e confira quais os serviços oferecidos com vantagens aos associados CDL SM.


Convênios nos setores de:

Saúde

Tecnologia e Informática

Telefonia

Eventos

Segurança

Serviços

+ Veja todos os convênios

O NOVO núcleo de capacitação do CDL de Santa Maria está com uma proposta de trabalho totalmente diferenciada, alinhada com os valores da nova diretoria, com o objetivo de desenvolver lideranças e colaboradores em diversas áreas, além de incentivar a inovação e empreendedorismo.

Estamos comprometidos em desenvolver, capacitar e proporcionar novas experiências para nossos associados e a comunidade em geral, transformando o setor de comércio e serviço da região e auxiliando para que as empresas possam estar preparadas para todas as mudanças que estão chegando. Não apenas cursos, mas outros eventos que incentivem a inovação, empreendedorismo e tecnologia vão acontecer no CDL de Santa Maria.

Melhorando Resultados Através da Negociação ( CDL, Cacism e Sindilojas)

Numa parceria inédita, a CDL, CACISM e Sindilojas se unem para ofertar o curso  Melhorando Resultados Através da Negociação, com o consultor Ronie Gabbi. Serão 3 dias de curso no auditório da CACISM.

Um curso focado apenas em negociação, abordando os seguintes conteúdos:

  • Perfil do negociador
  • Potencializando o poder do negociador
  • Competências
  • O que e como falar
  • O poder da escuta
  • O poder da comunicação
  • Análise e julgamento
  • Adaptação e tomada de decisão
  • Automotivação
  • Objetivo e riscos
  • Inteligência emocional
  • Dicas extras
Local: Auditório Cacism
  • Valor para sócios até dia 12/11: 180,00
  • Valor para não sócios até dia 12/11: 210,00
  • Valor 3* lote após 12/11: R$ 250,00
As inscrições podem ser feitas em qualquer uma das entidades, pelos telefones abaixo:
CDL (55) 3220-6633
CACISM 55 996487030
Sindilojas (55) 3028-4634

** Haverá certificado para este curso

 

 
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