CDL Santa Maria

CDL Capacitação

O NOVO núcleo de capacitação do CDL de Santa Maria está com uma proposta de trabalho totalmente diferenciada, alinhada com os valores da nova diretoria, com o objetivo de desenvolver lideranças e colaboradores em diversas áreas, além de incentivar a inovação e empreendedorismo.

Estamos comprometidos em desenvolver, capacitar e proporcionar novas experiências para nossos associados e a comunidade em geral, transformando o setor de comércio e serviço da região e auxiliando para que as empresas possam estar preparadas para todas as mudanças que estão chegando. Não apenas cursos, mas outros eventos que incentivem a inovação, empreendedorismo e tecnologia vão acontecer no CDL de Santa Maria.

Benefícios do CDL Capacitação

Cursos de diversas áreas comerciais
Grade diversificada
Flexibilidade no número de participantes
Estrutura própria
Investimento competitivo

Nosso eixos temáticos:

Competitividade e Inovação
Tecnologia
Benchmarking
Empreendedorismo
Desenvolvimento Humano e Criatividade
Habilidades técnicas
Gestão e vendas

O que você encontra aqui?

Questionário de alinhamento antes e pesquisa de feedback após os eventos - garantia de qualidade
Certificado Digital
Apostila digital de todos os cursos/workshops
Garantia de atividades práticas em mais de 60% da carga horária
Estrutura própria completa
Coffee Break

CURSOS DISPONÍVEIS

Atendimento ao Cliente - Empatia e Cuidado

Quando? 11 e 13 de Setembro

Valor p/ sócios: R$130,00 Valor p/ não-sócios: R$170,00

Vagas: 25

Descrição:

Empatia e Cuidado. Este curso é sobre como conectar com o cliente de forma significativa ao longo do atendimento. É sobre criar relações duradouras e desenvolver a escuta ativa para resolver conflitos. É trabalhar a comunicação efetiva com acolhimento para construir relações, através da venda.?

Atendimento ao cliente é o básico em vendas, E este tem um formato diferente, com muitas atividades lúdicas que tem foco na emoção e conexão das relações - o novo olhar em vendas para um novo consumidor, mais exigente e com mais poder de escolha.

Um dos argumentos é que os produtos e serviços se assemelham e o que diferencia é a forma como a marca/empresa consegue construir a relação com o cliente. Isto depende muito da equipe de vendas, que deve ter uma postura mais consultiva.

O que vou aprender? Como atender o cliente com mais conexão emocional, comunicação não verbal, empatia, escuta ativa.

Público Foco? Profissionais de contato direto com o cliente (telefone, visita, balcão), mas também outros setores que tem contato com o cliente.

 

+ Veja a descrição completa do curso

Instrutor(a)

Michele Keller

Publicitária, com Certificação Internacional em Marketing pela London Metropolitan Universty, Pós Graduada em Gestão de Vendas e Certificada em Mentoria Empreendedora QEMP pela Clinton Education. Apaixonada por ajudar pessoas a serem sua melhor versão, especialista na área comercial e em facilitação de treinamentos, workshops e palestras. 

Consultora do SenacRS, coordenadora do Núcleo de Capacitação do CDL Santa Maria, Mentora convidada da LigaI9 de Empreendedorismo da UFSM, diretora de comunicação da AJESM, mais de 15 anos de experiência em marketing e vendas. Atuou em empresas como Dell, Sadia e Senac/RS com gestão comercial e treinamentos, inteligência de mercado, gestão de indicadores comerciais, capacitação de equipes de vendas, implementação de processos comerciais, incluindo CRM e matriz de concorrência. 

Atualmente possui a Alkimea. Atende Senac/RS, CDL, Sindilojas entre outras empresas do RS. Saiba mais no Linkedin.


contato@alkimea.com.br

Branding - Construindo e Posicionando sua Marca

Quando? 27 de Setembro

Valor p/ sócios: R$R$120.00 Valor p/ não-sócios: R$R$150.00

Vagas: 25

Descrição:

Capacitar os    participantes sobre a necessidade de    construir e consolida marcas e    como     desenvolver os elementos básicos de posicionamento. 

Qual o benefício de se fazer o curso:

Definição de Branding 

Marca, Posicionamento e Imagem de Marca – diferenças e implicações 

Proposta de valor e Pontos de contato com a marca 

Gestão da marca e Cases aplicados ao setor

Público foco: estudantes e profissionais de marketing, empreendedores, gestores de empresas.

 

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Instrutor(a)

Daniela Pedroso

Publicitária com pós-graduação em Administração e mestrado em Comunicação e Linguagens. Ex- executiva de marketing na área de serviços, docente com mais de 20 anos de experiência ministrando disciplinas na graduação, pós-graduação, além de inúmeras palestras e workshops. Atualmente docente Faculdade Senac/Porto Alegre nas disciplinas de Marketing
do Varejo e Serviços, Branding e Inovação e Criatividade na Publicidade e Propaganda e parceira da Telos: Marketing, Design e Tecnologia.


CNV - Comunicação Não Violenta nas Empresas

Quando? 23 de Agosto

Valor p/ sócios: R$R$ 90,00 Valor p/ não-sócios: R$R$ 130,00

Vagas: 25

Descrição:

CNV, ou Comunicação Não Violenta, é inspirada nos princípios de Gandhi e desenvolvida pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg, oferece uma maneira de interagir com os outros com o propósito de apoiar as organizações a criar mudanças de uma maneira altamente eficaz, consistente e conectada com seus valores.

Cedo ou tarde, as organizações precisarão enfrentar as tensões de diversas natureza. A oposição de interesses ou de pontos de vista entre as pessoas, assim como os conflitos – geralmente carregados de emoções - que merecem toda a atenção. Uma ferramenta prática para todos os níveis de colaboradores da empresa, principalmente para gestores.

A CNV é um sistema integrado de conceitos e habilidades que promovem alta qualidade de conexão aos relacionamentos, oportunizando um ambiente de trabalho saudável que esteja a serviço da realização de finalidades empresariais.

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Instrutor(a)

Jeferson Cappelari

Formação em Instrução Organizacional, baseada no método da IBSTPI STANDARDS (International Board of Standards for Training, Performance and Instruction), pelo Instituto AMANHÃ, Formação em Psicologia Transpessoal, pelo Woolger Training Seminars, USA.

Sua experiência inclui estudos em neurociência, microexpressões faciais e inteligência emocional e social. Especialista em Gestão de Pessoas pela UNISC, Graduado e Pós-Graduado em Educação Física – UFSM; Autor e escritor de livros como o ABC DO GIRAFÊS, A Força da Vida e o Amor é Nossa Natureza.

Capacitação internacional em Comunicação Não Violenta (em andamento)? Membro gestor da OSCIP FOCO Empreendedor. Idealizador do Projeto Oca da Paz. Saiba mais no Linkedin.


RESPONSáVEL PELO NúCLEO: MICHELE KELLER

O Núcleo de capacitação está sendo coordenado pela Michele Keller, da Alkimea - Desenvolver para Transformar. Para falar com a Michele, envie um e-mail para nucleocapacita@cdlsm.com.br

Para acessar o site da Alkimea, clique aqui.