CDL Santa Maria recebe colaboradores de associados para encontro de reciclagem

O primeiro encontro de reciclagem do Serviço Central de Proteção ao crédito (SCPC), promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL), em 2014, aconteceu nessa quinta-feira (20). O café da manhã reuniu representantes de 15 empresas locais que puderam se aprofundar sobre as modalidades de consultas de pessoa física e jurídica, além de registros no sistema, como notificações, prazos de prescrição exclusão.

Na oportunidade, o CDL apresentou um vídeo da instituição e explicou como funcionam os serviços oferecidos pela instituição a suas empresas associadas. Temas, como os cuidados com a concessão de crédito e o código do consumidor também foram abordados junto aos participantes. “Esse tipo de encontro é importante para manter atualizado em relação ao sistema. Até porque muitas vezes as empresas mudam a pessoa responsável e ela precisa de uma iniciação adequada”, explica Christine Padilha, responsável pela reciclagem, como é chamada a atividade.

Texto e Fotos: Guilherme Bicca – MTB 14617