Comércio lojista pode abrir com funcionários no feriado de 8 de dezembro

*Com informações da Assessoria de Comunicação SINDILOJAS - Centro  Em negociação do Sindilojas Região Centro com o Sindicato dos Empregados do Comércio de Santa Maria, foi firmado acordo para que as lojas possam abrir, em horário normal, utilizando mão-de-obra de seus funcionários no feriado de 8 de dezembro de 2014 (segunda-feira). As horas trabalhadas no feriado, 08 de dezembro, devem ser registradas na jornada, onde o colaborador do comércio não poderá ultrapassar 8 horas de trabalho, portanto fica expressamente vedada à exigência de jornada extraordinária, independente do número de empregados. O funcionário que trabalhar nesta data terá direito a 1 (um) dia de folga, obrigatoriamente até 31 de março de 2015, mais o pagamento do prêmio de R$40,00 (quarenta reais) a título de indenização, na folha de pagamento do mês de dezembro de 2014. As empresas que adotarem o intervalo de uma hora para almoço, concederão 2 (dois) vales transportes aos funcionários, mais R$11,00 (onze reais) para almoço. Já as empresas que adotantes o intervalo de duas horas para o almoço, fornecerão 4 (quatro) vales transportes.