CONSCIENTIZAÇÃO: Novembro Azul vem aí

DSC_0002A exemplo do engajamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM) com demais órgãos e instituições santa-marienses para promover o Outubro Rosa, agora a entidade se alia na elaboração de ações ligadas ao mês de conscientização e prevenção ao câncer de próstata, o Novembro Azul. Na tarde desta quarta-feira, foi definida uma parceria entre CDL SM e Câmara de Vereadores de Santa Maria, por intermédio da vereadora Sandra Rebelato, para atividades a serem realizadas no dia 8 de novembro, na Praça Saldanha Marinho, quando ocorre a quinta edição do projeto Soma. A data escolhida também vem de encontro por ser nela realizada a 72ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira. “A CDL está de parabéns por realizar as atividades do Soma no dia da romaria e ainda estar junto conosco nas ações do Novembro Azul. É uma forma de acolher os romeiros e também conscientizar a população a respeito desta grave doença”, destacou a vereadora. Neste dia, a partir das 16h, será feita a entrega à comunidade material alusivo ao Novembro Azul. Como forma de apoio a campanha, é sugerido aos lojistas e comunidade em geral, que façam a decoração da vitrine ou fachada de seus estabelecimentos com adornos (fitas e faixas) da cor azul, a qual simboliza a iniciativa. O Novembro Azul conta com a participação do SIM – Sistema Integrado Municipal; Sindicato dos Concessionários Autônomos de Táxi de Santa Maria - SindiTáxi SM; Associação dos Condutores de Táxi de Santa Maria – Atasm; São Pio – Associação da Igreja de Nossa Senhora de Fátima; Sucessu’s Tecidos e Malhas; Câmara Municipal de Vereadores; Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria; Sindilojas Região Centro; Projeto Soma Santa Maria; Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE).