CDL ajuda lojistas a se preparar para o sinal digital de TV

Com o desligamento do sinal analógico de televisão marcado para o dia 28 de novembro no Rio Grande do Sul, o Grupo RBS e a Seja Digital, empresa responsável pela transição de sinal em vários estados do país, vem trabalhando juntos na disseminação de informações e distribuição de kits conversores para população carente cadastradas em programas de auxílio do governo.

Um dos trabalhos realizados é também o suporte dado a lojistas sobre a venda do material necessário para quem já quer migrar sua programação diária a uma qualidade de som e imagem digitais. Com vistas a auxliar a RBS e Seja Digital nesse processo é que a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Maria realizou, na manhã dessa quinta-feira (16), uma reunião entre as duas empresas e representantes de lojas e redes varejistas que comercializam os conversores.

Além disso, a Seja Digital colocou-se à disposição para auxiliar em estratégias de vendas, campanhas informativas e treinamento a colaboradores das redes com a finalidade de que os lojistas tenham todas as feramentas disponíveis nesse período de transição. A RBS por sua vez sinalizou que o apoio editorial já realizado continuará e será intensificado na medida em que a troca definitiva do sinal aconteça.