Final de novembro terá grande promoção de Black Friday na cidade: vem aí o Black Week Santa Maria

A data se popularizou com o advento da internet e tornou-se um ícone do comercio online. No mundo todo, consumidores aguardam pelo Black Friday nos sites das grandes redes. Resgatando a tradição, Santa Maria terá promoções em lojas de rua e shoppings

Pensando em motivar o consumidor santa-mariense e da região a procurar por promoções no comércio local antes de comprar pela internet, CDL SM e Sindilojas Região Centro, além do Diário e Prefeitura, trazem em 2018 o 1º Black Week Santa Maria, que acontece entre os dias 22 e 25 de novembro. Com o slogan “Desconecta e vem” a campanha unirá lojas dos mais diversos segmentos em toda a cidade em uma grande promoção alusiva ao Black Friday.

E como a intenção é criar esse clima e também um ambiente favorável tanto ao lojista quanto ao consumidor local, as lojas não precisam pagar nada para aderir à campanha. “O que nós queremos é oportunizar um ambiente de concorrência mais justa entre nossas lojas e os sites das grandes redes. Claro que é muito difícil, mas qualquer movimento que façamos nesse sentido já pode ajudar nossos lojistas a vender mais e manter esse dinheiro aqui. Isso é muito importante e por essa razão que decidimos fazer uma campanha sem custo aos lojistas”, disse a presidente da CDL Santa Maria, Marli Rigo.

“O Black Friday em breve ultrapassará o Natal como principal data comercial no ano. É uma data em que as pessoas guardam dinheiro para comprar aquilo que desejam pra si, enquanto no natal, elas compram presentes para a família e amigos. A compra por impulso acaba sendo maior. O intuito do Black Week é enfeitar as lojas e criar aquele clima de shopping em promoção em toda a cidade, mostrando à população que aqui também terá promoções e descontos. Que não precisa comprar pela internet para isso”, explicou o presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa.

Como vai funcionar

Apesar de se chamar “Black Week”, a campanha não durará uma semana completa, começando no dia 22, quinta-feira, e indo até o dia 25, domingo. No sábado, 24, o Calçadão Salvador Isaía terá atrações do Sesc Circo enquanto a Praça Saldanha Marinho abriga um encontro de Food Trucks, também com descontos e promoções. Qualquer loja pode participar do Black Week Santa Maria, associada às entidades promotoras ou não. Equipes do Sindilojas e CDL visitarão ruas tradicionais do comércio no centro da cidade, Camobi, Tancredo Neves e shoppings fazendo a adesão e entrega dos kits com cartazes e balões. Mas aqueles lojistas que não forem visitados podem entrar em contato pelo telefone 55 3028 4634 ou pelo email atendimento@sindilojas-sm.com.br.

Plataforma de divulgação das promoções

Além dos kits de cartazes e balões distribuídos pelas entidades e as atrações do dia 24, a campanha vai oportunizar a divulgação gratuita das promoções através da plataforma Ofertz. A Ofertz é uma empresa santa-mariense que criou um ambiente digital para divulgação de promoções do comércio local. As empresas que aderirem ao Black Week Santa Maria poderão cadastrar seus produtos com desconto sem custo algum. As promoções cadastradas serão divulgadas na plataforma e fanpages do Sindilojas e CDL Santa Maria.

Texto e Ilustração: Guilherme Bicca