CDL Santa Maria

Nota de pesar: Jo√£o Trevisan

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM) lamenta o falecimento do empresário santa-mariense João Trevisan, ocorrido no último fim de semana. Trevisan foi um ícone do empreendedorismo local, tendo sido o idealizador de um dos primeiros centros comerciais da cidade: o Trevicenter.

Trevisan foi presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Santa Maria (Cacism) entre 1982 e 1988. Foi também o primeiro supermercadista do interior do Estado a assumir a presidência da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Além disso, foi vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Fora dos negócios, Trevisan era muito devoto de Nossa Senhora Medianeira, sendo grande apoiador da Romaria. Foi também um dos idealizadores da Basílica da Medianeira e teve papel fundamental na criação do Altar Monumento e no Parque da Medianeira.

Entidades, prefeitura, amigos e ex-funcionarios lamentaram sua morte por meio de redes sociais, nessa segunda. Ficam aqui os mais sinceros sentimentos à família.

Texto: Guilherme Bicca

Foto: Arquivo Pessoal (retirado do site da Prefeitura Municipal de Santa Maria)