Marli Rigo é reeleita presidente da CDL Santa Maria pelos próximos dois anos

A última quinta-feira (6) marcou o início de um novo ciclo na CDL Santa Maria com a reeleição da presidente Marli Rigo, em pleito de chapa única por aclamação unânime dos sócios patrimoniais da entidade. A eleição aconteceu no auditório Ilídio Antônio Biacchi e também foi marcada pela exposição do balanço financeiro da gestão 2018/2019.

Apesar de marcar o início de um novo ciclo, uma Marli Rigo emocionada se dirigiu aos associados que a reelegeram. Isso porque ao mesmo tempo em que comemorava a continuidade do trabalho, se despedia de alguns diretores com quem estabeleceu laços e não continuam na próxima gestão.

“Eu vinha para cá hoje pensando no que representava a continuidade dessa gestão. É um desafio muito, mas muito maior do que quando assumimos há três anos, enquanto era vice do Éwerton (Falk, atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação que se afastou para concorrer à vice-prefeito). Porque a CDL vinha bem e hoje está muito melhor. Cada vez mais saudável financeira e institucionalmente. É com certeza mais difícil manter algo no topo do que chegar até lá. E a CDL é uma das maiores e mais importantes entidades de Santa Maria. Não só os lojistas que representamos precisam de nós, mas a cidade como um todo”, avaliou a presidente Marli.

Mais de cinqüenta pessoas participaram do pleito, entre associados, colaboradores e imprensa. Muito mais do que uma plenária eletiva, como chama o estatuto, a noite foi uma grande confraternização que tinha como objetivo também comemorar os dois últimos anos de trabalho e dizer até logo àqueles que contribuíram para essa nova etapa da entidade. Como a ex-diretora de Promoções e Eventos, Cláudia Gaiger, que não permanece na diretoria.

“Foram anos muito importantes pra mim junto à diretoria. De muito aprendizado, de muita luta. A CDL representa a principal fonte de renda do município e aqui muito se faz pela categoria no dia a dia. É também um espaço de debate onde conseguimos enxergar além daquilo que pensamos enquanto pessoa ou empresa. Conseguimos nos colocar no lugar do outro e entender as demandas de todo o varejo. Foi muito importante e com certeza não me afastarei da CDL”, disse sem tom algum de despedida a empresária Claudia Gaiger.

A posse da nova diretoria está marcada para o dia 28 de junho em jantar para convidados e autoridades no Hotel Itaimbé. Confira abaixo a nominata:

Presidente: Marli Rigo

Vice-Presidente: Maria Elizabeth Carletto Flores

Diretor Secretário: Luiz Antonio M. Bagolin

Diretor Tesoureiro: Eduardo Biacchi

Diretor de Patrimônio: Léo Retzlaff

Diretor Social: Ivanir do Canto

Diretora de Promoções: Márcia Gehm

Diretor de Serviços: Marcio Eguillor Rabelo

Diretor de Desenvolvimento Lojista: Fernando Isaia

Diretor Técnico: Alcir Martins de Oliveira

Alessandro Teixeira Biachini (Titular)