CDL SM e Sindilojas recepcionam comitiva paraguaia em Santa Maria

Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindilojas Região Centro, recepcionaram, na última sexta-feira (7), uma comitiva paraguaia, em Santa Maria. O encontro aconteceu no restaurante Via Gastronômica e teve a integração cultural e empreendedora Brasil/Paraguai, via região centro do estado, como principal pauta.

A comitiva esteve em Santa Maria entre os dias 6 e 9 de junho para promover o lançamento do XVII Encontro de Escritores do Mercosul organizado pela Sociedade de Escritores do Paraguai. Além do almoço com CDL e Sindilojas, a agenda na cidade teve reunião com o prefeito em exercício, Sergio Cechin, e secretariado; visita ao reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Burmann, e ao Hospital Universitário; e ainda um encontro com empresários do na Agrimec, empresa do Distrito Industrial; além de reunião na Câmara de Vereadores e visitas a Centros de Tradição Gaúcha, à Catedral Diocesana e a pontos específicos do centro da Cidade, como o Calçadão Salvador Isaia.

A comitiva era formada por autoridades representativas da Secretaria Nacional de Cultura do Paraguai; da Sociedade de Escritores do Paraguai; e dos  Coordenadores do XVII Encontro de Escritores do Mercosul.

Texto: Guilherme Bicca – MTB 14617 – Núcleo de Comunicação CDL Santa Maria

Fotos: Arquivo Pessoal