CDL participa de banca avaliadora de empresas para pré-incubação da Agittec

O diretor de serviços da CDL Santa Maria, Marcio Rabelo, participou de uma banca de avaliação de modelos de negócios, na noite da última terça-feira (13), na Agência de Transferência de Tecnologia (Agittec), da UFSM. A atividade faz parte do Programa de Pré-incubação da agência que começou em 22 de julho com empresas aprovadas no último edital da modalidade e teve uma agenda de palestras e workshops na última quinzena.

Durante a avaliação dos modelos de negócios, os membros da banca receberam 20 mil unidades de uma moeda fictícia chamada “Pulsar”, fazendo alusão ao nome da incubadora de empresas da Agittec. O público convidado recebia 3 mil e tal qual a banca, podia escolher até três empreendimentos para investir seu capital.

No final da atividade, aquele empreendimento com o maior aporte financeiro foi considerado o mais viável e então aprovado para a pré-incubação.   Depois de um período pré-incubadas, as empresas passam por outra avaliação para que sejam então incubadas pela Pulsar.

Participações como essa e iniciativas como o Desafio do Varejo são, para Rabelo, importantes pontos de aproximação com a comunidade acadêmica focada em inovação. “A CDL tem feito esse movimento de aproximação com o ecossistema de inovação. Participar diretamente de um dos principais projetos de extensão da UFSM é a manifestação disso. E o Desafio do Varejo é, digamos, o primeiro resultado de muitos que ainda vão nascer dessa interação”. Participaram também da banca Lidiane Bertê, da empresa incubada Nekto e Thiago Sanchotene, presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) e Tecnoparque.

Quer entender melhor o que é o Desafio do Varejo? Assista ao vídeo: