Movimento do comércio promete ser intenso no próximo sábado. CDL e Sindilojas trabalham no fomento de abertura aos feriados

O funcionamento do comércio deve ser intensificado no próximo sábado, (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, também Dia das Crianças, em Santa Maria. Isso porque, em uma ação conjunta, CDL SM e Sindilojas Região Centro vêm coordenando esforços para motivar a abertura de lojas, sobretudo no centro.

Nessa terça-feira (8), equipes das duas entidades percorreram lojas distribuindo cartazes para que as empresas possam sinalizar ao público a abertura de sua empresa. Apesar de o horário sugerido de funcionamento ser das 9h às 17h, o cartaz possui um campo onde cada lojista pode preencher com seu próprio horário de atendimento, orientando assim seus clientes.

Além do cartaz, também é distribuída uma cartilha que explica, de forma resumida, as regras para utilização de mão de obra contratada nesses dias. Isso inclui explicação sobre os procedimentos de formalização do funcionamento junto aos sindicatos laboral e patronal, pagamento de bônus ao funcionário, folgas, escala, vale alimentação e vale transporte.

A ação segue nesta quarta-feira (9) e a estimativa é que mais cerca de 300 lojas recebam os cartazes e cartilhas. Mesmo aqueles que não tem intenção de abrir as portas receberão o material. Até o momento, dezoito lojas confirmaram o funcionamento. São elas: Ponto Frio; Lilica Ripilica; Eny; Renner; Picorrucho; Camila Presentes; Livraria da Mente; Gang; Donna Calçados; Loja Prata; Mercado das Rações; Macedo; Paraíso Infantil; Viva Pharma; A Original; Grazziotin; Casa Maria; e Total - Casa e Conforto.

Texto e foto: Guilherme Bicca