Super Feirão Zero Dívida, da CDL, vai até dia 8. Rio Grande do Sul tem mais de 30% da população inadimplente

Mais de trinta pessoas buscaram regularizar seus débitos aproveitando as oportunidades do Super Feirão Zero Dívidas, na CDL Santa Maria, nos dois primeiros dias de campanha. O feirão, que começou no dia 28 de outubro, vai até 8 de novembro.

O Super Feirão Zero Dívida é um evento criado pela CDL Porto Alegre e disponibilizado a entidades ligadas ao varejo de todo o Estado para que pessoas com restrição de crédito possam regularizar seus débitos antes do fim do ano e assim começar 2020 com o nome limpo.

São centenas de empresas, dentre elas redes varejistas, bancos e até instituições de ensino com alcance estadual disponíveis para renegociações de dívidas. Em Santa Maria, além dessas, há também a possibilidade de negociar com empresas locais, como UFN; Lojas Safira; Pampeiro; Exattus; entre outras.

Como funciona

Aqueles que buscam acabar com as dívidas devem procurar a sede da CDL Santa Maria entre 9h e 17h, com CPF em mãos para a consulta de seu cadastro e assim conhecer as oportunidades de quitação e negociação. As consultas são pessoais e só podem ser feitas em nome de terceiros mediante procuração.

Inadimplência

De acordo com o SCPC, mais de 30% da população gaúcha está inadimplente. Isso, em números absolutos, significa 2,66 milhões de pessoas. O Rio Grande do Sul é o estado da Região Sul do Brasil com maior taxa de endividamento, à frente do Paraná, com 28,5% e Santa Catarina, com 26,9%.

Texto: Guilherme Bicca