Vem aí mais uma Black Week Santa Maria: de 28 de novembro a 1º de dezembro

A Black Friday é hoje uma das datas comerciais mais aguardadas no planeta. A cada ano as empresas se preparam mais para oferecer promoções capazes de atrair o público que, antes mesmo de novembro começar, já fica ligado no que pode vir a comprar gastando menos.

Pensando em oportunizar a disputa por esse mercado aos pequenos e médios lojistas locais, CDL e Sindilojas criaram, em 2018, a Black Week Santa Maria. Uma campanha alusiva à sexta-feira de descontos que começou nos Estados Unidos, ainda na década de 1920, e tomou o mundo.

Em 2019, a Black Week Santa Maria será de 28 de novembro a 1º de dezembro e envolverá lojas de rua e shoppings centers. A expectativa é de que mais de 200 lojas participem. A fórmula que funcionou no ano passado continua: as entidades distribuirão cartazes e balões aos lojistas para que sinalizem suas fachadas. Os nomes dos estabelecimentos participantes serão divulgados nas redes sociais das entidades, elem de jornais rádios e TV. A adesão é gratuita e a única contrapartida é criar promoções que atraiam o público consumidor.

“Nessa época do ano, só se fala em Black Friday. A Black Week foi a forma que encontramos de possibilitar que o pequeno e médio lojista, que muitas vezes não tem condições de fazer uma Black própria, aproveite essa onda e possa sim atrair consumidores, disputar mercado com grandes redes e a internet. Se o santa-mariense tem a oportunidade de fazer suas compras aqui, com segurança, sem precisar esperar entrega, e com preços competitivos, eu tenho certeza que ele vai”, diz a presidente da CDL Santa Maria, Marli Rigo.

Interessados

As equipes de CDL e Sindilojas vão percorrer o centro da cidade, shoppings, além de bairros mais populosos, como Camobi e Tancredo Neves, distribuindo materiais para adesão de empresas. Mas aqueles lojistas que não receberem a visita das entidades podem entrar em contato pelos telefones 55 32206633 (CDL) e 55 30284634 (Sindilojas). A adesão é gratuita.

Texto: Guilherme Bicca