Lauduz: atendimento online gratuito para pacientes com sintomas do coronavírus

Mais uma vez, Santa Maria se une diante das adversidades, com a criação da Lauduz Covid-19: uma associação sem fins lucrativos, constituída de forma emergencial, dedicando esforços para reduzir os impactos do vírus na cidade.

A Lauduz é uma plataforma online com mais de 150 médicos a postos para prestar atendimento on-line gratuito a pacientes que apresentem sintomas do coronavírus. O principal objetivo é reduzir as aglomerações nos hospitais e organizar as demandas médicas para o atendimento presencial na rede de saúde local.

Para atendimento

Para conseguir atendimento na plataforma Lauduz Covid-19, basta acessar o site www.lauduz.com e preencher a ficha no link que aparece logo na tela inicial. É muito importante que a pessoa seja residente de Santa Maria e esteja apresentando os sintomas do coronavírus para não congestionar o sistema.

Ajudando mais pessoas a ter acesso a Lauduz

A plataforma é fruto de investimentos da iniciativa privada, contando com o apoio de diversas empresas, instituições e entidades empresariais. Mas como o prazo para a situação emergencial é indeterminado, o projeto segue buscando doações.

Além disso, o apoio pode se dar através da divulgação da plataforma, compartilhando o projeto usando a hashtag #lauduzsantamaria. O projeto também tem perfil no Instagram (@lauduzcovid19) e fanpage no facebook.

Como doar

A Lauduz Covid-19 criou contas em diversos bancos para facilitar as doações. São eles:

Unicred (136)

Agência 2050