Vitória para os lojistas: fim do imposto de fronteira

Foi votada na tarde desta terça-feira, dia 10 de setembro na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS), em Porto Alegre, o  projeto que excluiu a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de fronteira para as empresas enquadradas no Simples Nacional. Com 34 votos favoráveis o projeto foi aprovado e marca a extinção do diferencial de alíquota de 5% aplicado sobre as mercadorias vindas de outros estados. Este dia marca mais uma vitória na luta contra a injustiça que ocorre na classe lojista no estado do RS, o Movimento Lojista: RS Sem Diferença vem lutando desde o começo do ano, passo-a-passo para garantir que este diferencial, que agride e destrói as micro e pequenas empresas, fosse cancelado. A CDL Santa Maria esteve presente na luta do começo ao fim, e agradece a parceria forte: AGV, CDL Porto Alegre, Federasul e demais CDLs de todo o estado. Também estende o agradecimento aos deputados que abraçaram a causa desde o começo, lutando com o movimento lado a lado: Dep. Jorge Pozzobom, Dep. Frederico Antunes, Dep. Edson Brum e todos os deputados que votaram a favor do projeto. A Entidade gostaria também de agradecer seus colaboradores pela disposição e garra na luta, e junto saudar Paulo Brandt, que intensamente esteve ao nosso lado nesta trajetória, valeu a pena chutar o balde! A decisão foi tomada na Assembleia legislativa e o Governo ainda pode recorrer, mas o movimento não para, assim como a batalha foi ganha, a luta pelo direito dos lojistas não estacionou.