Entidades e Sebrae se unem para oferecer programa de consultorias empresariais

Uma ação conjunta entre CDL Santa Maria,Sindilojas Região Centro, Cacism,  e Sebrae-RS promete impulsionar micro e pequenas empresas locais através de um programa de consultoria e mentorias voltadas a superar as dificuldades impostas pelo atual, e delicado, cenário econômico.

O programa consiste na prestação de consultorias e mentorias relacionadas a modelagem de negócios, marketing digital, finanças e acesso a novos mercados. Com a união das entidades e Sebrae, 95% dos custos serão subsidiados, beneficiando cerca de 300 empresas da cidade.

Segundo Rômulo Machado Vieira, do Sebrae-RS a escolha dos temas das consultorias teve como fonte a pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae-RS desde abril de 2020, quando iniciou a pandemia.

União de esforços
A implementação do programa é fruto de uma união de esforços, mas principalmente de propósitos, pois todas as instituições envolvidas têm como missão desenvolver e fortalecer as MPEs, maiores geradoras de emprego no Brasil.

“Ações conjuntas, como essa, são de extrema importância, pois, como pequena empresária, eu vejo a necessidade de me reinventar todos os dias. Qualquer empreendedor, seja ele pequeno, médio ou grande, que deixar de atualizar seu negócio, está correndo o risco de perder tudo que construiu. Mas muitas vezes estamos tão mergulhados que precisamos que alguém nos dê a mão. É o que este programa vai fazer: pegar as empresas pela mão e mostrar o caminho”, diz a presidente da CDL Santa Maria, Marli Rigo.

Para Ademir José da Costa, presidente do Sindilojas, o programa demonstra uma preocupação além do coletivo: “o Sindilojas, assim como as outras entidades parceiras, são reconhecidas pela sua representatividade, pela forma como lutam pela categoria, pelo coletivo. Mas no momento em que atravessamos, isso já não é suficiente. O momento pede que pensemos como podemos ajudar a cada um, de forma individual, amparando essas empresas. E o programa vai ao encontro disso”.

Como vai funcionar
O atendimento será 100% online, focado na prática e implementação de ferramentas de gestão que trazem resultados imediatos para a empresa e buscam, além da resolução de dificuldades, o aproveitamento de novas oportunidades que estão surgindo com a mudança do mercado. Quem aderir terá ainda acesso a um grupo exclusivo no Telegram e conteúdos através de vídeos.

Inscrições
As vagas são limitadas. Para aderir ao programa, as empresas associadas devem contatar as suas respectivas entidades para mais informações:

Cacism: 55 3222 7600 / 55 99905 4154 (whatsapp)
CDL Santa Maria: 55 3220 6633 / 55 99623 2077 (whatsapp)
Sindilojas: 55 3028 4634 / 55 99723 1040 (whatsapp)