CDL realiza mutirão de recebimento de currículos impressos para preenchimento de vagas abertas

A CDL Santa Maria realiza nesta semana, dias 11 e 12, uma ação para intensificar a entrega de currículos profissionais na entidade. A iniciativa é da CDL Emprego, e se dá em função da alta demanda por profissionais de vendas, seja interna ou externa, a qual o banco de currículos da entidade não consegue atender.

Desde o ano passado, a CDL preparou seu site para o cadastro de currículos profissionais através do preenchimento de um formulário online. Isso faz com que todos os candidatos às vagas entreguem seus documentos com as mesmas informações, evitando assim o descarte de currículos por falta de dados.

Mas a alta demanda por profissionais de vendas provocou a ação a ser realizada na próxima semana. Apenas na quarta e quinta, a CDL receberá currículos impressos, numa espécie de mutirão para preencher as vagas abertas.

“A gente percebe uma retomada, ainda lenta, mas importante, no comércio, e isso vem fazendo com que alguns postos de trabalho sejam reabertos. A maioria deles no setor de vendas. Daí a iniciativa de fazermos esse chamamento aos profissionais que buscam uma colocação no mercado”, explica Lahana Giacomini, psicóloga responsável pelo recrutamento e seleção do CDL Emprego.

LGPD

Em função da Lei Geral de Proteção de Dados, já em vigor desde 1º de agosto, os candidatos terão de assinar um termo em que consente a divulgação das informações prestadas no currículo a empresas que buscam profissionais. Além disso, é necessário que seja apresentado documento com foto para cópia, a ser anexada ao termo. Outro detalhe importante é que não poderão ser aceitos currículos entregues por terceiros. A não ser que o mesmo traga consigo uma procuração para este fim.

Fim dos impressos

Os candidatos poderão deixar seus currículos na CDL, localizada à Rua Astrogildo de Azevedo, 363, entre 8h e 12h, 13h30 e 18h, na próxima quarta-feira (11) e quinta-feira (12). A partir da próxima segunda (16), a entidade não receberá mais currículos impressos. A única forma disponível para se candidatar às vagas abertas será através do site www.cdlsm.com.br.

Foto: Freepik