CDL Santa Maria

Presidente da CDL recebe vice-presidente da Estância do Minuano. Rodeio Internacional do Conesul em pauta.

O presidente Márcio Rabelo recebeu, na manhã desta segunda-feira (13), o vice-presidente da Estância do Minuano, Bruno Fernandes.

Fernandes, que é ex vice-presidente da CDL Jovem, e tem sua empresa associada à entidade, trouxe pessoalmente o convite para o tradicional jantar de aniversário da Estância do Minuano, que em 2020 não fora realizado em função da pandemia.

Mas os motivos da visita não param por aí: a Estância do Minuano busca, na CDL, apoio institucional para a realização da 27ª edição do Rodeio Internacional do Conesul, ainda este ano, tendo em vista que o mesmo não aconteceu em março deste ano, data habitual, em detrimento da pandemia.

A razão para buscar apoio da CDL é simples: o rodeio é um evento de grande relevância, que atrai visitantes de todo o Mercosul e movimenta a economia da cidade. “Em 2018, o Convention & Visitor’s Bureau fez um estudo e constatou que o Rodeio Internacional do Conesul movimentou mais de R$ 2 milhões em um único final de semana”, conta Fernandes.

A preocupação da diretoria da Estância do Minuano está nas restrições que, mesmo com a crescente imunização, ainda existem e podem travar a realização de um evento deste porte. Mas o presidente vê com otimismo as possibilidades. “Temos aí o exemplo da Expointer que acaba de ser realizada com público, respeitando todos os protocolos sanitários. Estamos vislumbrando um ambiente mais próximo da normalidade com o avanço da vacinação e, com isso, as restrições deverão ser menos rígidas até a realização do rodeio. Sou frequentador do Conesul há muitos anos e o considero um dos grandes eventos realizados em nossa cidade, tanto pelo grande público que atrai, quanto pela movimentação financeira que gera. O evento já está consolidado como um dos maiores desse tipo no Estado. Precisamos apoiar e fortalecer, este e todos os eventos que tenham a sua identidade vinculada a nossa cidade e que fomentam a economia local. Pode ter certeza que tudo que estiver ao alcance da CDL para contribuir nesse sentido, será feito.”, afirma Márcio.

Texto e foto: Guilherme Bicca