Sindilojas e CDL já preparam lojistas para a Black Week Santa Maria. Adesão começa nesta sexta-feira (1)

A Black Friday já é uma das datas mais afirmadas do varejo mundial, ficando atrás apenas do natal, no calendário de compras. E a cada ano as lojas brasileiras vem se preparando mais cedo para esta data.

Na cidade, as coisas não são diferentes: Sindilojas e CDL, que há três anos realizam a Black Week Santa Maria, em 2021 já começam a preparar os lojistas para a campanha com adesão online a partir do dia 1º de outubro.

Atenção: se você está com pouco tempo, ou não quer ler todo o material que preparamos, no final da matéria tem um breve resumo.

Como vai funcionar

Em 2021, a Black Friday será no dia 26 de novembro. Assim, a Black Week Santa Maria está marcada para ocorrer entre 25 e 28 de novembro. Uma das diferenças para a edição deste ano está na adesão das lojas à campanha, que será online e já disponível a partir de 1º de outubro para empresas associadas às entidades realizadoras. Lojas não associadas podem fazer sua adesão a partir de 1º de novembro.

O que é preciso para aderir?

Lojas associadas precisam apenas preencher o formulário disponível aqui, e retirar seu material a partir de 1º de novembro na sua entidade. Já para as lojas não associadas, a adesão tem um custo de R$90,00. Porém, as não associadas devem aguardar seu período de adesão. Importante ressaltar que não há exigência mínima para descontos. Cada loja é livre para estabelecer seu formato de promoção durante a campanha.

O que a loja garante com a adesão?

Cada loja que aderir à Black Week Santa Maria receberá dois cartazes, além de dez tags personalizadas da campanha, que servirão para sinalização de vitrines ou até mesmo de peças selecionadas ou descontos concedidos. Além disso, Sindilojas e CDL prepararam um plano de mídia para divulgação regional da campanha através de veículos de comunicação e redes sociais. Em 2021 também será ampliado o kit de peças digitais da Black para que as lojas possam fazer divulgação de suas promoções nas redes sociais com a identidade visual da campanha.

Novidades

Duas novidades deste ano são o website que será construído para divulgação das lojas participantes e também o portal de impressos, onde cada lojista poderá acessar e encomendar, de uma gráfica parceira, peças que ele desejar para ampliar a sinalização de sua loja. Quanto mais lojas aderirem, menor o valor unitário de cada peça. O pagamento desse material extra será feito de forma individual diretamente com a gráfica. E será possível personalizar o material com logomarca.

Resumindo

A Black Week Santa Maria será de 25 a 28 de novembro. Adesões de lojas associadas ao Sindilojas e CDL começam em 1º de outubro, através de formulário online. Os lojistas podem retirar seus materiais no dia 1º de novembro. Lojas não associadas podem participar da campanha mediante taxa de R$90,00, mas deverão aguardar seu período de adesão. Serão entregues cartazes e tags promocionais, além de disponibilizado um site da Black Week e kit de artes digitais para redes sociais. Os participantes também poderão acessar um portal de impressos para encomendar materiais extras da campanha, faturados diretamente com a gráfica parceira. As promoções criadas e descontos concedidos durante o período da Black são de responsabilidade e escolha da loja, sem interferência de Sindilojas e CDL.

Datas

1/10 – Início da adesão dos associados
1/11 – Início da entrega de materiais e adesão de não associados
10/11 – Data limite para encomendas no portal de impressos