Diretores da CDL participam de almoço com ministro do Trabalho e da Previdência

A diretoria da CDL Santa Maria participou de um almoço, nesta quinta-feira (25) com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. O encontro foi uma iniciativa do Conselho dos Presidentes das Entidades Empresariais.

Em sua fala, o ministro abordou aspectos como o investimento em saúde por parte do Governo Federal na pandemia; geração de empregos; auxílio emergencial e distribuição de renda; infraestrutura; e voto impresso.

Algumas citações do ministro:

“Para que um país possa dar certo, o direito à liberdade é inalienável”.

“Eu morava nos EUA e pensava ‘quando eu vou ver no meu Brasil, a bandeira do meu país na frente das casas?’ Hoje a gente vê”.

“Nós distribuímos R$ 294 bilhões (…) R$ 37,5 bilhões através do Pronampe, permitindo que micro e pequenas empresas ficassem em pé (…) em dois anos e meio de governo, geramos mais de três milhões de empregos”.

Texto e foto: Guilherme Bicca