Presidente Marcio Rabelo acompanha entrega de envelopes para licitação do Calçadão

A Prefeitura Municipal recebeu, na manhã desta quarta (11), um único envelope de empresa interessada em assumir a conclusão das obras do Calçadão: a Construtora Continental de São Paulo LTDA. Que, apesar do nome, é de Porto Alegre e possui sede em Santa Maria. O presidente Marcio Rabelo acompanhou o processo.

Agora, fica a cargo da Secretaria de Finanças fazer a análise da documentação da empresa para avaliar se a mesma está habilitada à execução do serviço. Nesse interim, o envelope que contém a proposta financeira permanece lacrado, podendo ser aberto apenas após a análise, caso a documentação seja aprovada.

A ideia da secretaria é de analisar a documentação em no máximo sete dias. Depois, inicia-se a etapa da análise financeira, um pouco mais criteriosa por possuir centenas de itens. A estimativa é que após 23 de maio a Prefeitura possa ter a resposta se empresa será homologada para assumir a obra.

"Estou otimista, pois as duas demandas mais relevantes levantadas pelos lojistas foram atendidas e já consigo vislumbrar uma solução para esse problema no curto prazo. Acredito que o processo licitatório dará a segurança necessária para a execução da obra de revitalização do calçadão em conformidade com o projeto e que a empresa vencedora a realize respeitando o cronograma estabelecido no seu edital. Seguirei atento, acompanhando os trâmites burocráticos e torcendo pela sua finalização sem atrasos, para que possamos comemorar o início dessa nova etapa da obra na maior brevidade possível", diz o presidente.

Texto: Guilherme Bicca
Foto: Ariéli Ziegler